Humanio
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Web Design
    • Redes Sociais
    • Gamification
    • Fidelização
    • Desenvolvimento
  • Quem somos
  • Blog
  • Contactos

Marketing Digital

4/12/2017

0 Comentários

 
Imagem
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
Esse tipo de marketing traduz-se em acções de marketing (Estratégicas, Económicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público e em pouco tempo ultrapassou os concorrentes. A chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o utilizador tem ao manusear as suas funções. O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente, permitindo que as empresas tenham uma página de negócios por meio das Fan Pages através de Ferramentas.
O e-marketing ou marketing electrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo). Público-alvo são os dados demográficos de pessoas que são mais propensas a mostrar interesse no seu produto ou serviço.
O marketing aplicado ao meio digital veio também impulsionar o surgimento de um novo consumidor: o consumidor 2.0. Este género de consumidor é um ser exigente, informado, atento, procurando sempre registos que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto da sua casa, trocando mesmo ideias com outros consumidores e até mesmo clientes.

Fonte: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital
0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Autor

    Mantenha-se informado com as novidades e inovações que vamos descobrindo

    Arquivos

    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Outubro 2016

    Categorias

    Todos

    Feed RSS

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Web Design
    • Redes Sociais
    • Gamification
    • Fidelização
    • Desenvolvimento
  • Quem somos
  • Blog
  • Contactos