Humanio
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Web Design
    • Redes Sociais
    • Gamification
    • Fidelização
    • Desenvolvimento
  • Quem somos
  • Blog
  • Contactos
Imagem
Marketing Digital 
Como o próprio nome indica, é o Marketing tradicional e um  novo conceito de Marketing que é trabalhado por meio das ferramentas digitais. É um conjunto de ações e estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado.

Consiste em definir planos de ação para divulgar e comercializar serviços e produtos, melhorando a rede de relacionamentos das empresas. São afinal, novos meios e novas formas de comunicação. O marketing digital é uma extensão do próprio marketing, a diferença são os canais utilizados, já que este envolve o uso de todos os dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens.
​
Entenda o conceito e definição do Marketing digital
As ações são adaptadas aos meios digitais, visando potencializar os efeitos do marketing tradicional, pois a internet é uma plataforma conveniente, acessível e que oferece oportunidades competitivas para empresas de todos os tamanhos.
Dessa forma, o marketing digital engloba a prática de promover produtos, serviços ou a própria marca, através da internet, chegando aos consumidores de forma rápida, personalizada e eficiente.
As ações precisam de planejamento para que a execução seja adequada às ferramentas utilizadas e ao objetivo que se quer alcançar. A internet dá muitas possibilidades de divulgação e crescimento para as empresas, uma delas é a comunicação direta com os clientes.
A estratégia e o conteúdo são as palavras chave quando falamos de marketing digital. Na internet, as empresas se diferenciam não só por seus produtos e serviços, mas também pelo conteúdo que oferecem em seus sites e redes sociais. Algumas das principais finalidades do marketing digital são: fazer com que seus potenciais clientes conheçam e encontrem sua empresa, criar confiança do público na sua marca, criar um relacionamento duradouro com seus clientes.

Estratégias de marketing digital
As estratégias mais utilizadas são os links patrocinados (anúncios do Google), a otimização de páginas (que coloca seu site na primeira página dos sites de busca), o email marketing, os media sociais e o marketing de conteúdo (informação relevante para criar confiança e ajudar o usuário na decisão de compra).
O marketing digital é um planeamento eficiente para qualquer empresa, pois representa uma ferramenta extremamente competitiva, já que a internet está presente em todos os lugares, inclusive nos smartphones e tablets. É um canal abrangente que possui diversas possibilidades para ações de divulgação de uma marca, fazendo com que uma empresa se destaque das demais.
O desenvolvimento constante dessas novas tecnologias só amplia ainda mais o potencial das estratégias de marketing digital. É o plano de comunicação ideal para que as empresas ganhem espaço e se tornem referência perante seu público alvo, principalmente pelo fato da internet ocupar cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas.
Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • Home
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Web Design
    • Redes Sociais
    • Gamification
    • Fidelização
    • Desenvolvimento
  • Quem somos
  • Blog
  • Contactos